Evite problemas futuros para viajar ao exterior, faça seu recadastramento biométrico
A partir de março de 2014, só quem tiver realizado o recadastramento biométrico obter o passaporte. Antecipe-se, agende seu atendimento e evite problemas para viajar ao exterior.

À primeira vista, não existe nada que remeta a Justiça Eleitoral àquela sonhada viagem ao exterior. No entanto, se você não estiver em dia com suas obrigações, pode ter frustrado o sonho que acalenta há tempos.
Para viajar ao exterior, o passaporte é documento obrigatório. Sem ele, não há como deixar o país de forma legal. E, para tirar esse documento, é necessário levar o título eleitoral. O documento atual terá validade apenas até março de 2014. Depois dessa data, o documento perderá seu valor legal. Ele será substituído pelo título biométrico. Assim, para tirar seu passaporte, o eleitor do Distrito Federal deverá, necessariamente, ter realizado o seu recadastramento biométrico, até 31 de março de 2014.
A obrigatoriedade inclui todos os eleitores, mesmo aqueles para quem o voto é facultativo – analfabetos, maiores de 70 anos e os menores entre 16 e 18 anos. Portanto, prepare sua viagem com tranqüilidade e, para isso, faça seu recadastramento.
Para realizar o agendamento clique aqui ou ligue para o número 3048-4000, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. Ele pode escolher o dia e horário que deseja ser atendido e também indicar em qual dos cartórios ou postos eleitorais onde quer se apresentar. Para facilitar o agendamento, deverá ter em mãos o número do título.
O recadastramento é gratuito e o eleitor deve apresentar os seguintes documentos: título de eleitor, documento de identificação oficial e comprovante de domicílio. Não serão aceitos como documento de identificação crachás, CPF (Cadastro de Pessoa Física), carteiras funcionais e de estudante.
Já o comprovante de domicílio deverá ter sido emitido entre os 12 e três meses anteriores ao comparecimento do eleitor para a revisão. Os homens maiores de 18 anos, que forem tirar o título pela primeira vez, devem apresentar, também, o certificado de quitação do serviço militar.