Atendimento extraordinário recadastra quase 6 mil eleitores no último sábado
26/08/2013 14:31
-
Atualizado em 15/08/2022 15:15

Nem o céu sem nuvens nem o dia ensolarado foram capazes de desestimular os eleitores do Distrito Federal da missão de atualizar os dados junto à Justiça Eleitoral. O atendimento extraordinário para recadastramento biométrico realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal aos sábados levou 5923 eleitores as unidades da Justiça Eleitoral hoje, 24/08.
O recadastramento aos sábados, que ocorreu hoje pela sexta vez, é determinação do Presidente do TRE-DF, Desembargador Mario Machado, visando ofertar vagas para os eleitores cuja rotina semanal impede o comparecimento a cartórios, postos eleitorais ou postos avançados da Justiça Eleitoral do DF nos dias úteis. Desde que foi iniciado, em 8 de junho, os atendimentos extraordinários, que ocorrem quinzenalmente, acumulou um total de 31376 atendimentos.
Agendamento
Quem ainda precisa se recadastrar deve acessar o sítio do TRE-DF (clique aqui) ou ligar no 3048-4000 para agendar data e horário na unidade da Justiça Eleitoral do DF de sua conveniência.
Embora eleitores agendados tenham prioridade no atendimento, os cartórios e postos eleitorais também atendem sem agendamento, mediante a disponibilização limitada de senhas.
É importante que aqueles que marcaram o atendimento, mas não tiverem condições de comparecer, comuniquem à Justiça Eleitoral pelo site do TRE-DF. A vaga será utilizada por outro eleitor.
O recadastramento é gratuito e obrigatório a todos os que têm título de eleitor no Distrito Federal. Apesar de seu término estar previsto para 31 de março do próximo ano, a orientação da Justiça Eleitoral é de que não se deve deixar para realizá-lo na última hora. Quem não se recadastrar terá o título cancelado. Como conseqüência, não votará nas Eleições Gerais de 2014. Além de ficar impedido de tirar passaporte, assumir cargo público e ingressar em instituição pública de ensino superior.
02m 11s de leitura