Sábado de atendimento extraordinário na Justiça Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal dá continuidade, a partir das 8h deste sábado, ao seu serviço de atendimento extraordinário para eleitores que aproveitarão o dia de amanhã para realizar o recadastramento eleitoral com coleta de dados biométricos.
Será o sexto sábado no qual cartórios, postos eleitorais e postos eleitorais avançados abrem as portas para dar a oportunidade de fazer o recadastramento àquelas pessoas cuja correria do meio de semana impede a visita à Justiça Eleitoral.
Desde o dia 8 de junho, quando teve início o atendimento aos sábados, foram atendidos mais de 25 mil eleitores. Apenas no último dia 10, o número chegou a 5 mil 832. Desse total, 5 mil 309 dizem respeito a recadastramentos biométricos. Ocorreram, ainda, 211 novos alistamentos e 312 transferências de títulos para o Distrito Federal.
Agendamento
O próximo sábado de atendimento a eleitores ocorrerá no dia 24/8. Quem ainda precisa se recadastrar deve acessar o sítio do TRE-DF (clique aqui) ou ligar no 3048-4000 para agendar data e horário na unidade da Justiça Eleitoral do DF de sua conveniência.
Embora eleitores agendados tenham prioridade no atendimento, os cartórios e postos eleitorais também atendem sem agendamento, mediante a disponibilização limitada de senhas.
É importante que aqueles que marcaram o atendimento, mas não tiverem condições de comparecer, comuniquem à Justiça Eleitoral pelo site do TRE-DF. A vaga será utilizada por outro eleitor.
O recadastramento é gratuito e obrigatório a todos os que têm título de eleitor no Distrito Federal. Apesar de seu término estar previsto para 31 de março do próximo ano, a orientação da Justiça Eleitoral é de que não se deve deixar para realizá-lo na última hora. Quem não se recadastrar terá o título cancelado. Como conseqüência, não votará nas Eleições Gerais de 2014. Além de ficar impedido de tirar passaporte, assumir cargo público e ingressar em instituição pública de ensino superior.