Para evitar agenda congestionada, quem não for comparecer deve desmarcar agendamento

O índice de não comparecimento de eleitores agendados para realizar o recadastramento eleitoral no Distrito Federal atingiu 38%, segundo levantamento da Justiça Eleitoral, totalizando quase quatro mil ausências por dia, em média.
O quantitativo de eleitores que registram e não cancelam o agendamento tem como conseqüência uma o bloqueio da agenda para outras pessoas e faz com que se diminuam as opções de agendamento nas datas mais próximas.
O alto número de eleitores faltosos já foi tema de alertas do Presidente do Tribunal, Desembargador Mario Machado, que já apelou à consciência do eleitorado para que ligue e desmarque, quando não forem comparecer, para que outra pessoa possa ser atendida.
Para cancelar a marcação, caso desista do horário previamente estabelecido, o eleitor deverá acessar a página do TRE-DF (www.tre-df.gov.br), clicar em “Biometria Agendamento” e, após entrar no aplicativo para escolher a data para recadastramento, clicar em “Acompanhar agendamento”. Ao informarem dados como título de eleitor ou protocolo de atendimento, a opção para cancelamento estará disponível.
O cancelamento pode ainda ser realizado por telefone pelo 3048-4000. O recadastramento é gratuito e obrigatório a todos os que têm título de eleitor no Distrito Federal. O prazo para a atualização dos dados acaba em 31 de março do ano que vem. Quem não se recadastrar terá o título cancelado.