TRE-DF julga prestações de contas e propagandas partidárias
Na sessão desta quarta-feira (3), realizada no Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF), estiveram em julgamento sete processos. Primeiro a entrar em pauta, o pedido do Partido Trabalhista Nacional (PTN) foi indeferido por unanimidade. Trata-se de propaganda partidária, na modalidade de inserção em rádio e TV.
A Corte deferiu o pedido do Partido Social Cristão (PSC) de veiculação de propaganda partidária gratuita. As inserções serão realizadas no rádio e na televisão, no decorrer do primeiro e segundo semestres de 2015.
Foram aprovadas as prestações de contas dos candidatos Reginaldo Veras Coelho e Liliane Maria Roriz. Ambos concorreram à vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), respectivamente. Também foram aprovadas as contas referentes ao exercício financeiro de 2013, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
O TRE-DF julgou ainda como não prestadas as contas de campanha relativas ao pleito de 2014, das candidatas Alessandra José Inocêncio de Albuquerque, ao cargo de deputada distrital pelo Partido Pátria Livre (PPL) e Ana Angélica José de Matos, ao cargo de deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Patrícia Kavamoto