TRE/DF orienta eleitores cadastrados no Voto em Trânsito

tre-ac 2014 banner eleicoes 2014

Nessas eleições, 5.802 e 5.449 eleitores se cadastraram para votar em trânsito no Distrito Federal, no primeiro e segundo turnos, respectivamente. Trata-se de uma alternativa a quem estiver fora da cidade, votar em outro município, desde que tenha se cadastrado de 15 de julho a 21 de agosto.

O eleitor cadastrado para votar em trânsito estará desabilitado para votar na sua seção de origem e habilitado na seção instalada para este fim. Os cidadãos que não estiverem em seu domicílio eleitoral no primeiro e/ou no segundo turnos, poderão votar para Presidente e Vice-Presidente da República em urnas especialmente instaladas nas capitais e nos municípios com mais de 200 mil eleitores.

No dia da eleição, o eleitor cadastrado deverá se dirigir ao local de votação, entre 8h e 17h, munido de documento de identificação oficial com foto.

O local definido para a recepção do voto em trânsito será o IESB da Asa Sul, situado na SGAS Quadra 613/614 - Lotes 97 e 98, L2 Sul, em Brasília. Mais informações pelo no site www.tre-df.jus.br ou pelo telefone (61) 3048-4000.

O eleitor que não puder comparecer à seção para votar em trânsito, deverá justificar sua ausência em qualquer Mesa Receptora de Justificativa (MRJ), inclusive em seu domicílio eleitoral de origem (cidade onde vota).

No DF, aqueles que estiverem nessa situação deverão procurar qualquer um dos 40 locais exclusivos para recebimento de justificativa de ausência de voto. A lista pode ser acessada pelo link http://www.tre-df.jus.br/eleitor/locais-de-justificativa-eleitoral/tre-df-locais-de-justificativa-de-ausencia-de-voto. Vale lembrar que as justificativas não serão recebidas nas seções eleitorais.

O eleitor que não votar e não justificar no dia do pleito poderá apresentar a justificativa de ausência às urnas no Cartório Eleitoral onde estiver inscrito até 60 dias a contar da data da votação. O cidadão deverá preencher requerimento ao juiz eleitoral, além de anexar documentação comprobatória.

Dicas do TRE/DF

Para o primeiro turno no DF, serão cinco cargos em disputa e aparecerão na urna biométrica na seguinte ordem: deputado distrital, deputado federal, senador, governador e presidente da República. Com o intuito de facilitar a votação, é recomendável levar os números dos candidatos anotados.

No dia do pleito, o eleitor deverá apresentar documento oficial com foto que comprove sua identidade.

Patrícia Kavamoto

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido