Prestações de contas são analisadas na 13ª sessão judiciária de 2015

Os membros da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal julgaram,nesta quarta-feira (8), na 13ª sessão judiciária deste ano, oito processos referentes a prestações de contas.
As três primeiras contas analisadas foram aprovadas com ressalvas por unanimidade. Elas pertenciam ao candidato Antonio José Pereira Garcia, conhecido como Toninho Pop, que concorreu ao cargo de deputado Distrital nas eleições de 2014 pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, ao candidato Ezequias Pereira da Silva, o Apostolo Ezequias que foi candidato a Deputado Distrital pelo Partido Trabalhista do Brasil e a Jânio Farias Marques, o Guarda Janio, do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, que também disputou o cargo deDeputado Distrital.
Os candidatos José Francisco Alves Rodrigues (Distrital - PRTB), Antonio Ferreira da Silva (Distrital – PSOL) e Ari dos Santos (Distrital – PtdoB) tiveram as contas declaradas como não prestadas por unanimidade.
Duas contas contas analisadas foram referentes ao exercício 2012. O primeiro processo pertencia ao Partido Humanista da Solidariedade(PHS-DF) e as contas foram desaprovadas por unanimidade. O segundo processo era um pedido de reconsideração de prestação de contas não aprovadas do Partido Trabalhista Nacional, o PTN, e o pedido foi indeferido.
A próxima Sessão de Julgamento do TRE-DF acontecerá no dia 15 às 17h30.