TRE julga contas de candidatos nas eleições de 2014

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, em sessão realizada no final da tarde desta quarta-feira (22/04), julgou três processos de prestação de contas de candidatos que disputaram as eleições de 2014.
Os candidatos Cristiano Lopes Calisto, que renunciou à candidatura de deputado distrital pelo PTC, e Wanderley Alves Borges, que disputou uma vaga de deputado distrital como Wanderley Eletricista pelo PT do B, e conseguiu ficar na lista de suplentes, tiveram as contas consideradas não prestadas, por não terem apresentados os documentos necessários dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral.
O candidato que tem as contas julgadas como não prestadas não obtém a certidão de quitação eleitoral até o final do mandato ao qual concorreu, perdurando esse efeito até que as contas sejam apresentadas.
Já o candidato Ademilton Ricardo da Silva, que concorreu a uma baga de deputado distrital pelo Partido Ecológico Nacional, como Ademilton Pavão, ficando na lista de suplentes, teve as suas aprovadas com ressalvas, por terem sido detectadas incongruências irrelevantes entre a sua renda e os gastos de campanha.