Sessão do TRE/DF julga prestação de contas de candidatos

Em sessão realizada na noite desta quarta-feira (16/09), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal analisou 8 prestações de contas, sendo 7 de candidatos a deputado distrital nas últimas eleições de 2014 e uma de partido político.
A prestação de contas do Partido Verde, referente ao exercício financeiro de 2013, foi aprovada com ressalva, por terem sido apresentados recibos e notas sem a devida autenticação. A ausência das autenticações, na opinião dos desembargadores, não prejudicava o entendimento da prestação de contas, o que permitia a sua aprovação com ressalvas.
Os outros sete processos julgados, referentes à candidatos a deputado distrital nas eleições passadas, foram todas consideradas não prestadas, por não terem sido apresentados os mínimos documentos necessários para a comprovação de despesas na campanha eleitoral. Os candidatos que tiveram as suas contas julgadas foram: Charlton Pereira Gallisa – Charlton da Finnar (PT); Joaquim Waldeilton Campos (PRP); João Luiz Arantes de Freitas – Dr. João Luiz (PHS); José Ferreira Neto (PSOL); Angela Marques de Oliveira – Irmã Angela (PTB); Alessander Carregari Capalbo (PMDB); Richard Denis Ceschini Dias (PSDC).