Novos Desembargadores substitutos eleitorais tomam posse

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Romeu Gonzaga Neiva, deu posse hoje (27/04) aos desembargadores Waldir Leôncio Junior e Sandra de Santis Mendes de Farias Mello, ambos do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), como desembargadores substitutos da Corte eleitoral.
O Desembargador Waldir Leôncio e a desembargadora Sandra de Santis atuaram como juízes eleitorais na primeira eleição realizada em Brasília, em 1986. “De lá para cá, houve uma evolução política, social, econômica e cultural bastante acentuada”, ressaltou em seu pronunciamento o Desembargador Waldir Lêoncio.
Natural de Fortaleza, o Desembargador formou-se em Direito na Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal (AEUDF), em 1979. É pós-graduado em Direito Público Interno pela mesma instituição, em 1985. Cursou especialização em Direito Privado na Universidade Católica de Brasília, em 1999. Concluiu mestrado em Direito Público na Universidade Federal de Pernambuco, em 2003.
Ingressou na magistratura do Distrito Federal em 1984, vindo a ser promovido a Desembargador do TJDFT em 2003.
A Desembargadora Sandra de Santis é natural do Rio de Janeiro, formou em Direito pela Faculdade Nacional de Direito do Rio de Janeiro. Ingressou na magistratura em 1986 e foi promovida a Desembargadora no ano de 2004.