Tribunal e Anoreg firmam acordo para envio automático de certidão de óbito de eleitores

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, Desembargador Romão C. Oliveira, assinou, nesta quarta-feira (20), um termo de cooperação com a Associação dos Notários e Registradores do Distrito Federal – ANOREG, representada por seu presidente, Allan Nunes Guerra, para envio automático de de certidão de óbito de eleitores para os cartórios eleitorais.
Por determinação legal, o Tribunal Regional Eleitoral do DF recebe informações sobre óbitos de cidadãos para controle do cadastro eleitoral. Informatizando o intercâmbio de informações entre os órgãos, a comunicação será mais ágil e dispensará papel, sendo mais econômica. "Esse é um trabalho de sinergia que estamos implementando, porque todos sairão ganhando. Antes tínhamos que digitalizar os documentos que nos eram enviados, agora basta uma transmissão eletrônica. Todos ganhamos em economia e eficiência", comentou o Presidente do TRE-DF, Desembargador Romão C. Oliveira.
Allan Nunes Guerra, por sua vez, espera que esse seja apenas um primeiro passo para muitos outros convênios que permitiam a transmissão eletrônica de dados relativos a mudança dos registros dos eleitores.