Tribunal homologa acordo de desfiliação de Robério Negreiros do PMDB

Em sessão de julgamento realizada nesta quarta-feira (27/04), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) homologou o acordo de desfiliação do deputado distrital, Robério Negreiros, do PMDB. O deputado entrou com uma Ação Declaratória de Justa Causa para Desfiliação Partidária, alegando falta de espaço no partido, discriminação pessoal e desvio reiterado do programa partidário. Para a saída do partido, houve acordo com o PMDB e, por isso, a ação foi homologada por unanimidade.
Também foram julgadas as prestações de contas de candidatos nas eleições de 2014. Os candidatos a deputado distrital Eustáquio Vieria Braga (PTC), Célio Riguete Guimarães (PRP) e Luciano de Souza Brito (PEN) e a candidata a deputada federal (PR) Raquel Costa Ribeiro tiveram as suas prestações de contas aprovadas.
Na mesma sessão, Jaqueline Maria Roriz, que renunciou a sua candidatura à deputada distrital pelo PMN, e Arnoldo Lima da Silva Filho, que se candidatou ao mesmo cargo pelo DEM, tiveram as suas contas julgadas como não prestadas.
Essa foi a primeira sessão de julgamento tendo o desembargador Romeu Gonzaga Neiva atuando como presidente do TRE-DF.