COFPE recebe mais de 800 denúncias de supostas propagandas irregulares

Os cidadãos podem denunciar em formulário próprio ou no aplicativo Pardal

TRE suspende inserção de Skaf no rádio por excesso de tempo de apoiadores

Segundo dados divulgados pelo TSE, desde o lançamento, o aplicativo Pardal registrou 10.275 denúncias de supostas irregularidades cometidas no Brasil durante a campanha eleitoral de 2018.

Somente no Distrito Federal, de julho até a tarde hoje (26/9), foram feitas 809 denúncias:  495  via Pardal  e 314 mediante preenchimento de Formulário Eletrônico de Denúncia. Nesse último caso, a denúncia cai direto no computador dos magistrados.

As denúncias são recebidas pela Coordenação de Organização e Fiscalização de Propaganda Eleitoral (COPFE), que possui, como uma de suas atribuições, o exercício do Poder de Polícia em relação à propaganda eleitoral. Na hipótese de verificação de condutas sujeitas a penalidades, a coordenação dá ciência ao o Ministério Público Eleitoral.

Segundo a comissão, a maior parte das denúncias se relaciona à colocação de placas, faixas e banners, além de adesivos irregulares. Entrega de brindes e postagens nas redes sociais também figuram entre as principais queixas.

Aquele que desejar preencher o formulário de denúncias, clique aqui . O aplicativo Pardal pode ser baixado nas lojas virtuais Apple Store e Google Play

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido