Comitiva do TRE-DF verifica Plano de Segurança para as Eleições 2018
Acompanhou a apresentação a comitiva do TRE-DF, formada pela Presidente Carmelita Brasil, o Vice-Presidente e Corregedor, Waldir Leôncio, o Procurador Regional Eleitoral, José Jairo Gomes, o Assistente da Corregedoria, o Juiz Edson Lima, o Diretor Geral, Eduardo de Castro, o Chefe de Gabinete, Tadeu Costa Saenger,o Juiz da Propaganda Eleitoral Pedro Yung-Tay, a Secretária da Corregedoria Eleitoral, Adriana Vidal, a Chefe do Cadastro Eleitoral, Aline de Paula Pinho e o Assessor de Comunicação Social Fernando Velloso.
Hoje (24), uma comitiva do TRE-DF acompanhou a apresentação do Plano de Segurança para as Eleições 2018 no Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB). Criado pelo Decreto Distrital n. 39.227/2018, o órgão visa promover a gestão integrada das operações de segurança pública, mobilidade, fiscalização e prestação de serviços públicos do Distrito Federal. Durante o primeiro e o segundo turnos do pleito de 2018, o TRE-DF terá dois representantes atuando diretamente no CIOB.
Cerca de 10.000 homens trabalharão nas eleições do Distrito Federal. Esse efetivo é composto por integrantes da Polícia Militar (PMDF), da Polícia Civil (PCDF), do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e do Departamento de trânsito (DETRAN). Todos estarão sob a supervisão da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF).
Sob a supervisão da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), esses homens realizarão a escolta das urnas, dos magistrados, bem como o policiamento dos locais de votação e o controle da ordem pública.
No dia da votação, o local será controlado pelos principais comandantes, que coordenarão as operações e tomarão as decisões imediatas com o acompanhamento do TRE-DF.