Presidente e Corregedor do TREDF se reúnem com o Comandante-Geral da PMDF

Os dirigentes do TREDF pediram reforço do policiamento nos dias finais de fechamento do cadastro

Presidente e Corregedor do TREDF se reúnem com o Comandante-Geral da PMDF

Nesta quinta-feira (28), o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TREDF), Desembargador Roberval Casemiro Belinati e o Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Sebastião Coelho da Silva, reuniram-se com o Comandante Geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Coronel Fábio Augusto Vieira. O encontro ocorreu na sede do Comando-geral da Polícia Militar do Distrito Federal, ontem, às 18h30. Estavam presentes, ainda, o Subcomandante da PMDF, Coronel Edvã de Oliveira Sousa, o Chefe do Estado-Maior da Corporação, Reginaldo de Souza Leitão, o Juiz Auxiliar da presidência do TREDF, Pedro YungTay Neto, o Diretor-Geral do TREDF, Eduardo de Castro e o Assessor de Comunicação da Corte Regional Eleitoral, Fernando Velloso Filho.

Na ocasião, foi entregue um ofício do TREDF indicando os locais, dias e horários em que será necessário o apoio da força policial, concentrando-se em todas as zonas eleitorais do DF. A Polícia Militar comprometeu-se a apoiar incondicionalmente o Regional, para garantir a segurança e a integridade dos servidores e do patrimônio público, bem como dos cidadãos que comparecerem aos cartórios.

A preocupação do Tribunal está relacionada à possibilidade de uma grande procura de eleitores aos cartórios eleitorais nos últimos dias antes do fechamento do cadastro eleitoral. O que a Corte pretende evitar é que haja algum tumulto em função da restrição de atendimento presencial.

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido