Já pensou em poder imprimir seu título em casa? Agora é possível!
A ferramenta Autoatendimento do Eleitor permite que você se aliste, regularize sua situação e imprima o seu título, tudo no mesmo espaço. Confira essa novidade lançada pela Justiça Eleitoral
Os brasileiros não precisam mais se dirigir a um cartório eleitoral para alistamento, regularização ou atualização cadastral na Justiça Eleitoral. A novidade anunciada nesta quinta-feira (24) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revolucionará o atendimento aos eleitores.
O Autoatendimento do Eleitor é uma seção criada no portal do TSE com o objetivo de agregar esses serviços em um só lugar, de forma virtual. A página permite, além das vantagens citadas, a impressão do título de eleitor, a consulta da situação do título eleitoral, o acesso a informações como local de votação e a troca do local de votação, a atualização de dados pessoais e, em breve, a impressão para pagamento das multas e a emissão de certidões, entre outros.
É importante ressaltar que a identificação biométrica não será exigida nas eleições deste ano e que o atendimento do TREDF continua integralmente remoto.
Para acessar a página, clique aqui.
A Justiça Eleitoral reforça, ainda, que se encerra no dia 4 de maio o prazo para a emissão de novos títulos eleitorais, alteração de informações cadastrais ou regularização da situação na Justiça Eleitoral para poder votar nas Eleições Gerais de 2022.