Corregedor reúne-se com Juízes Eleitorais
O encontro aconteceu no edifício-sede da Corte e visou otimizar os trabalhos para o segundo turno das Eleições 2022
Na manhã dessa quinta, 27/10, por iniciativa da Corregedor Eleitoral, Desembargador Mário-Zam Belmiro, foi realizada reunião com os Juízes Eleitorais do Distrito Federal. O primeiro ponto abordado foi a avaliação do que ocorreu no primeiro turno. O segundo objetivou aprimorar os trabalhos para o segundo turno.
No Distrito Federal, em razão da reeleição do Governador, a escolha será para apenas um cargo, disputado por dois candidatos à Presidência da República.
Por isso, o Corregedor afirmou que adotou providências, juntamente com o Presidente da Corte Eleitoral, para alcançar maior sucesso nas atividades do dia 30/11.
A mesa foi composta pelo Juiz Auxiliar da Corregedoria, Dr. Romes Eduardo da Cruz Moraes de Oliveira e o Dr. Felipe Berkenbrock Goulart, que narraram como foram importantes o serviço de auditoria e o teste de integridade de vinte urnas eletrônicas, escolhidas por órgãos de fiscalização.
Estiveram presentes 14 Juízes Eleitorais, além de servidores da Corregedoria e o Secretário de Planejamento do TRE, Reinaldo Luz Lima das Virgens Ferreira.
No final, todos concluíram que a reunião foi muito importante, uma vez que ajustes serão implementados para que a eleição seja segura, tranquila e transparente.