TRE-DF inicia carregamento das urnas das Eleições 2022
Os 6.748 dispositivos eletrônicos são monitorados, em tempo real, pela Justiça Eleitoral
Na tarde desta quinta-feira (29/9), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) iniciou o carregamento das urnas que serão utilizadas nas eleições de domingo (02/10) no Distrito Federal. Os dispositivos foram colocados nos caminhões da empresa contratada para fazer o transporte aos 610 locais de votação.
O Presidente da Corte, Desembargador Roberval Belinati, informou que as 6.748 urnas eletrônicas “são escoltadas pela Polícia Militar do Distrito Federal e acompanhadas por servidores da Justiça Eleitoral encarregados de promover a entrega das urnas nos locais de votação. Nos locais de votação, o administrador do local, geralmente o diretor da escola, receberá as urnas e atestará o recebimento.”
Belinati esclareceu, ainda, que todos os caminhões são monitorados, em tempo real, por servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, e que outras setecentas urnas serão distribuídas como contingência, em caso de eventual necessidade de troca.
Por fim, o Presidente, Desembargador Roberval Belinati, destacou: “A Corte segue rigorosamente o calendário eleitoral e está preparada para promover eleições limpas, seguras e transparentes”.