Desembargador Eleitoral recebe título de cidadão honorário de Brasília
A solenidade é promovida pela Câmara Legislativa do Distrito Federal
Na manhã desta sexta-feira, 27, o desembargador do TJDFT e do TREDF, João Egmont Leôncio Lopes, recebeu da Câmara Legislativa do DF, o título de cidadão honorário de Brasília, por indicação do deputado Welington Luiz, presidente da Câmara.
A solenidade foi prestigiada por inúmeros desembargadores e juízes, além dos familiares e convidados do homenageado.
O TREDF esteve representado por seu presidente, desembargador Roberval Belinati, e pelos desembargadores Renato Guanabara Leal e Fabrício Bezerra e pelo juiz auxiliar da Corregedoria, João Marcos Guimarães. O ex-desembargador eleitoral Francisco Campos Amaral também esteve na cerimônia.
Belinati, que fez parte da mesa de honra, ressaltou durante a sua fala, fatos importantes da carreira de Egmont e exaltou seus familiares. Os dois foram contemporâneos, no início de suas carreiras, atuando na justiça do Mato Grosso do Sul.
O desembargador João Egmont, por sua vez, agradeceu a honraria e manifestou profundo orgulho em recebê-la. Lembrou rapidamente sua trajetória profissional na capital federal na tentativa, segundo ele, de entender o merecimento de tão nobre reconhecimento. Aproveitou, ainda, para manifestar gratidão aos pais, irmãos, esposa e filhos, especialmente, à caçula Maria Luiza.
A mesa de honra foi composta pelo presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz, pelo presidente do TREDF, desembargador Roberval Belinati, pelo desembargador do TJDFT Waldir Leôncio Lopes Júnior, irmão do homenageado, pelo desembargador Sérgio Rocha, segundo vice-presidente do TJDFT, pelo desembargador do TJDFT José Wellington de Medeiros, pelo juiz João Marcos Guimarães, pelo delegado da PCDF, Antônio Cavalheiro Filho, pelo fisioterapeuta Rogerio Canuto do Hospital SARAH e pelo presidente do TCDF, Márcio Michel.