TRE-DF participa do 52° Encontro de Corregedores
O evento acontece no Othon Palace, Rio de Janeiro
Desde quarta-feira (25), o Corregedor do TRE-DF, Desembargador Mário Zam Belmiro, a Secretária da Corregedoria, Lara Rodrigues e a Assessora Adriana Nava participam do 52° Encontro de Corregedores. O evento, que se estende até o dia 27 de outubro, acontece no Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Participam da iniciativa corregedoras e corregedores eleitorais de todo o país, juízas e juízes auxiliares, além de servidoras e servidores da Justiça Eleitoral.
O objetivo é discutir o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional e das ações, projetos e rotinas de trabalho das Corregedorias da Justiça Eleitoral. Foram abordados temas de interesse da área, como o cadastramento biométrico, a cooperação judiciária e interinstitucional, a apresentação de projetos para fomento do exercício da cidadania e a celeridade processual.
A abertura do encontro aconteceu na quarta-feira (25). O vice-presidente e corregedor regional do TRE-RJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, e o presidente do CCORELB e corregedor regional do TRE-PR, desembargador Fernando Wolff Bodziak, conduziram o evento, que acontece até sexta-feira (27).
O anfitrião do evento Desembargador Henrique Carlos Figueira deu as boas-vindas aos participantes e frisou o compromisso dos TREs com a integridade e eficiência do processo eleitoral: "Esse encontro representa uma oportunidade fabulosa para compartilhar experiências e discutir desafios em comum, tendo em vista a busca de melhorias dos processos internos nas corregedorias e a prestação de serviços de excelência", destacou o magistrado.
Em seu discurso, o presidente do CCORELB e corregedor regional do TRE-PR, desembargador Fernando Wolff Bodziak, ressaltou a importância do estreitamento de laços entre os Regionais: "Esse é um espaço valioso para a discussão de temas relevantes afetos aos sistemas eleitorais. Por meio de debates substanciais, buscamos soluções para desafios perenes", afirmou Boziak.
*Com informações do TRE-RJ