Membros do TRE-DF participam de posse da Nova Administração do TRF 1ª Região

O evento reuniu autoridades dos três poderes

Membros do TRE-DF participam de posse da Nova Administração do TRF 1ª Região

Na tarde desta quinta-feira (25/04), o decano do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), desembargador Renato Guanabara Leal, representou o presidente da Corte, desembargador Jair Soares, na posse da Nova Administração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) para o biênio 2024-2026. Os desembargadores Renato Coelho e Guilherme Pupe também participaram da solenidade. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal do TRF1 no YouTube. 

Na ocasião, o desembargador federal João Batista Moreira assumiu a Presidência do TRF1, tendo a seu lado a desembargadora federal Gilda Sigmaringa Seixas no cargo de vice-presidente e o desembargador federal Ney Bello no cargo de corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região.  

Para assumir o cargo de corregedor regional da Justiça Federal da 1ª Região, o desembargador Ney Bello deixa a suplência do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal.

A nova administração do Tribunal foi eleita durante sessão Plenária realizada no dia 8 de fevereiro, conforme disposto nos arts. 9º, II, e 18 do Regimento Interno do TRF1 (RITRF1) que preveem que a escolha dos magistrados para a gestão do Tribunal seja feita preferencialmente entre os desembargadores mais antigos.  

Sediado em Brasília/DF, o maior entre os seis Regionais do país tem sob sua jurisdição 13 unidades da Federação (Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Maranhão, Piauí, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins). 

*Com informações do TRF1

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal
Praça Municipal - Qd. 02, Lote 06, Brasília - DF - Brasil
CEP: 70.094-901

Tel. Atendimento ao Eleitor:
(61)3048-4000 
Horário de atendimento por telefone:
Dias úteis de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas
Fax: (61)3048-4077

Acesso rápido