A Celebração reuniu diversos padres que integram a Arquidiocese de Brasília, autoridades, como o Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o Presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinati e um expressivo número de fiéis da referida comunidade. Com a posse, o frei passou a responder pela paróquia, trabalhando em conjunto com os demais padres que atuam na comunidade.
No início da missa, foi lido o ato que oficializa a designação do Frei Elionaldo Ecione Silva para a função. Assinada pelo Cardeal Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa, em 6 de fevereiro, a Provisão Canônica destaca compromissos a serem observados no exercício da função de pároco com empenho e dedicação pastoral, bem como a comunhão permanente com a arquidiocese como prova de união eclesial.
No fim da celebração, após a leitura da ata de posse, o Frei Elionaldo agradeceu aos paroquianos, aos colegas de presbitério, à família, entre outras pessoas presentes e anônimas, destacando: “Agradeço a todos que no anonimato e no escondimento do dia a dia fazem diferença na minha vida. Que, assim como Maria nas Bodas de Caná, estão trabalhando às escondidas. Quando subi aqui (no presbitério) trouxe todos e a cada um de vocês que estão presentes na minha memória, na minha história e na minha vida".
*Com informações da Arquidiocese de Brasília