Polícia Judicial do TREDF participa de operação em apoio ao Judiciário gaúcho
Operação conjunta de caráter humanitário foi deflagrada pelo CNJ

Por solicitação do CNJ, o TREDF designou o servidor Daniel Landim, componente da Polícia Judicial e chefe do Núcleo de Inteligência, para atuar em operação conjunta de caráter humanitário em socorro à população do Rio Grande do Sul em função do estado de calamidade pública ocorrida naquele estado por força das intensas chuvas ocorridas.
Toda a operação foi coordenada pelo Departamento de Segurança Institucional do Poder Judiciário (DSIPJ) e contou com a participação voluntária de policiais judiciais de vários Tribunais do Brasil.
O objetivo principal da missão, que durou 15 dias corridos, foi a atuação dos policiais tanto na segurança orgânica dos abrigos sediados nas instalações do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, quanto na proteção pessoal dos Magistrados do TJRS, responsáveis pela fiscalização e inspeção de unidades prisionais, socioeducativas e refúgios temporários.
Os policiais desocados para a capital gaúcha também auxiliaram na entrega de donativos aos afetados, na visita a locais alagados para retirada de famílias ilhadas e escolta de geradores e outros materiais utilizados para recuperação local, entre tantas outras designações importantes.
A Força Aérea Brasileira disponibilizou os voos de ida e volta do pessoal envolvido na missão, e o nosso bravo servidor esteve em ação entre os dias 22 de maio e 6 de junho, quando retornou a esta capital federal, certamente, com o orgulho de nobre cumprimento da missão.
O presidente do TREDF mandou consignar em seus assentamentos funcionais o seguinte elogio: ”imbuído de elevado espírito público e empatia, voluntariou-se para compor a missão capitaneada pelo c. CNJ, por ocasião do estado de calamidade pública observado no território do estado do Rio Grande do Sul, demonstrando bravura ímpar no exercício de suas funções”.