TREDF empossa Cristina Neves como Desembargadora Eleitoral Substituta
Posse aconteceu na tarde desta sexta-feira, 21
21/06/2024 18:20
-
Atualizado em 21/06/2024 18:26
Na tarde desta sexta-feira, 21, o presidente do TREDF deu posse à Doutora Cristina Maria Gama Neves da Silva no cargo de desembargadora eleitoral substituta da Corte da Justiça Eleitoral do DF.
A posse, em cerimônia restrita, foi prestigiada pelo pai da desembargadora, o ex-membro da Corte do TREDF e ex-ministro do TSE, Fernando Neves, pelo seu tio e também ex-ministro do TSE, Henrique Neves, pelo ministro do STJ, Sebastião Reis, pelo primeiro vice-presidente do TJDFT e ex-presidente do TREDF, desembargador Roberval Belinati, além de membros da Corte Eleitoral, de outros magistrados, familiares, convidados e servidores.
O presidente em sua fala de boas-vindas elogiou os predicados curriculares da nova desembargadora, registrou a importância da herança familiar na atuação judiciária e ressaltou o fato da Corte Eleitoral do DF passar a contar com mais uma mulher.
“Dou as boas-vindas à Excelentíssima Desembargadora, cujo brilhante currículo nos traz a certeza de que está plenamente qualificada para o cargo, a sua tradição familiar, provinda de seu avô, o ministro Célio Silva, e de seu pai e de seu tio, os igualmente ministros Fernando e Henrique Neves, todos com atuações marcantes no Tribunal Superior Eleitoral, dão amparo ao desempenho de Vossa Excelência nessa Casa. Deve-se ressaltar que a presença feminina entre os membros do nosso TRE é sempre motivo de satisfação.”
A Doutora Cristina, na sua manifestação, agradeceu aos familiares e colegas de escritório e diz que o dia de hoje representa uma grande conquista na sua carreira e é um dos mais importantes em sua vida. Simbolicamente assinou o Termo de posse com a caneta herdada de seu avô jurista e que lhe foi dada pela a avó com a visão de que um dia a usaria em distinta posse.
SOBRE A EMPOSSADA
Graduada em Direito pelo UniCeub e Pós graduada em direito constitucional pelo IDP e em Direitos Humanos pela Universidade Pablo Olavide na Espanha. É Mestre em Direito pela Universidade da Califórnia. Advogada, sócia do escritório Lacombe e Neves da Silva. Fundadora do Grupo Elas Pedem Vista, que trabalha para difundir a opinião das mulheres sobre o Direito.
02m 39s de leitura