Administração do TRE-DF é exemplo de valorização feminina no trabalho
Saiba mais

O TREDF, por meio de seu presidente, Roberval Belinati, e de seu Corregedor, Mário-Zam Belmiro Rosa, tem demonstrado firmemente a valorização da competência profissional feminina, notadamente pela escolha delas para a ocupação de cargos relevantes e estratégicos na administração do órgão.
A prática ficou notória nesta sexta-feira, 8 de março, dia da mulher, durante a primeira reunião de transição entre a atual gestão e a que assumirá em abril próximo.
A atual diretora-geral, Lúcia Bitar, servidora de carreira do TREDF, foi confirmada no cargo pelo futuro presidente, Jair Soares, para dar continuidade ao seu trabalho ao lado de outras servidoras que atuam nos cargos de chefia da instituição.
Por outro lado, o novo vice-presidente e corregedor eleitoral, Sérgio Rocha, apresentou a futura secretária-geral da VPCRE, Wildice Cabral, substituindo a atual gestora da área Lara Rodrigues de Souza, que está retornando ao TJDFT para assumir mais um cargo de relevância.
Importante ressaltar que o desembargador Mário-Zam, vice-presidente e corregedor do TREDF e, que assumirá a corregedoria do TJDFT em breve, também está se cercando de magistradas e servidoras para atuarem em cargos diretivos e de sua assessoria direta naquele Tribunal.
Como se vê, a Justiça Eleitoral do DF vem atendendo amplamente as Resoluções CNJ 255/18 e 540/22, as quais abordam a Política Nacional de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário.