Desembargadores eleitorais tomam posse no TREDF
Na última sexta-feira, 18, os advogados Guilherme Pupe e André Puppin tomaram posse como desembargadores eleitorais para comporem a Corte do TREDF
Na última sexta-feira, 18, os advogados Guilherme Pupe e André Puppin tomaram posse como desembargadores eleitorais para comporem a Corte do TREDF. Os desembargadores, que ocupam as vagas destinadas aos juristas, cumprirão seus mandatos até outubro de 2026.
A solenidade foi bastante concorrida, contando com a presença do governador e da vice-governadora do DF, além de ministros, desembargadores do TRF1 e do TJDFT, o presidente do TRT10, parlamentares federais e distritais e o presidente da OAB/DF.
O presidente do TREDF, desembargador Jair Soares, parabenizou e desejou sucesso aos novos integrantes da Justiça Eleitoral:
“A experiência adquirida na advocacia, os títulos acadêmicos obtidos e a docência jurídica exercida por ambos, serão de grande valia para as respectivas atuações nas decisões eleitorais a serem tomadas. A Justiça Eleitoral é uma justiça de decisões rápidas e de realizações. O TREDF precisa de magistrados atuantes e diligentes para atingir a sua missão precípua de garantir o pleno exercício da cidadania. O trabalho dos senhores estará amparado nas práticas de cooperação, respeito, dedicação e profissionalismo que imperam neste Tribunal.”