TREDF e CLDF estudam parceria para projeto estudantil
Nosso Parlamento é o Projeto a ser executado

A Escola Judiciária Eleitoral e Seção de Apoio às Eleições, unidades do TREDF, realizaram reunião com a Escola do Legislativo, da CLDF, para o estabelecimento de uma parceria com vista a execução do Projeto *Nosso Parlamento*.
O Projeto consiste na formação de um Parlamento Jovem Distrital, com a eleição de 24 jovens Deputados Distritais entre estudantes do Ensino Médio do DF e escolhidos por alunos da Rede de Ensino. A ideia é proporcionar a vivência do processo democrático por meio de uma jornada parlamentar simulada, compreendendo atividades formativas, diplomação, posse e exercício de mandato.
Os Órgãos (TREDF E CLDF) pretendem utilizar as urnas eletrônicas no padrão oficial das eleições brasileiras, o que permitirá que os jovens vivenciem todas as etapas de uma eleição da forma mais realista possível, o que revestirá a prática de ainda mais importância pedagógica.
Participaram da reunião o Gestor da EJE, Ronaldo Franco, o Gestor da SEAEL, Carlos Menezes, a Diretora da Escola do Legislativo, Jane Marrocos, o Assessor da ELEGIS, Wellington Duarte e as Pedagogas da ELEGIS, Marília Teixeira e Juliana Ponce.