TREDF lança Balcão Virtual para atendimento às partes e advogados
Acesse os links disponíveis aos advogados às partes.
Em atendimento à Resolução CNJ nº 372/2021, o TREDF regulamentou o atendimento às partes e advogados por meio da plataforma de videoconferência denominada “Balcão Virtual".
Para o balcão virtual deste TREDF, disponibilizamos o número do aplicativo de mensagem Whatsapp do Núcleo de Expedição e Protocolo – NEPRO, bem como dos Cartórios Eleitorais do Distrito Federal, que serão utilizados como ferramenta de videoconferência para atendimento telepresencial aos advogados e às partes durante o horário normal de expediente (Das 12h às 18h nos cartórios eleitorais e de12h a 19h na Secretaria). Mensagens enviadas fora desse período serão desconsideradas. Clique aqui para acessar o Balcão Virtual.
Mas, atenção: o Balcão Virtual é um serviço voltado APENAS para advogados e partes em processos. O atendimento ao eleitor nas hipóteses de alistamento, transferência e revisão (operações do Cadastro Nacional de Eleitores) ocorrerá exclusivamente por meio do serviço do "TítuloNet".
A Assessora Jurídico-Administrativa do TREDF, Lúcia Bitar Yung-Tay, destacou a importância da iniciativa: “A ideia do CNJ é muito interessante, já que, assim como todos os demais órgãos públicos, também o Poder Judiciário está com restrições para o atendimento presencial, em razão da pandemia. É importante que exista uma forma de os advogados e as partes poderem ter acesso ao Judiciário para consulta de seus processos. Então o Balcão Virtual se apresenta como um verdadeiro aperfeiçoamento do balcão presencial”
O TREDF também ressalta que a solução escolhida (WhatsApp) se deve ao tempo exíguo de implementação, mas que outros canais serão disponibilizados oportunamente.