Tribunal Regional Eleitoral - DF
Secretaria Judiciária
Coordenadoria de Registros de Partidos Políticos e Jurisprudência
PORTARIA DG N. 6, DE 1º DE FEVEREIRO DE 2025.
Altera o Anexo II, da Portaria Conjunta nº 1/2025.
A DIRETORA-GERAL DO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO DISTRITO FEDERAL, em virtude de suas atribuições legais e regimentais e com fundamento no art. 5º da Portaria Conjunta nº 1/2025, bem como considerando o PA SEI 0006262-72.2024.6.07.8100;
RESOLVE:
Art. 1º Alterar o Anexo II da Portaria Conjunta nº 1/2025.
Lúcia Carvalho Bitar Yung-Tay
Diretora-Geral
ANEXO II - Ranking da Transparência do Poder Judiciário ano 2025
Ranking da Transparência (CNJ) - 2025
Responsável Geral: Robson Correa Viana e Patrícia Luíza Ribeiro Serra
Item avaliado |
Responsável pelo item |
1 – Planejamento Estratégico Institucional publicado evidenciando objetivos estratégicos, metas, indicadores de desempenho? |
Henrique Elias Borges Reinaldo Luz Lima das Virgens Ferreira |
2 – Os resultados do Planejamento Estratégico Institucional alcançados pelo órgão? |
Henrique Elias Borges Reinaldo Luz Lima das Virgens Ferreira |
3 – O registro das competências e responsabilidades do órgão? |
Sumaia Pereira Rodrigues Servado Emersom Sanches de Fátimo |
4 – Estrutura organizacional, demonstrada de forma textual ou gráfica, que apresente claramente a relação hierárquica entre as unidades? |
Sumaia Pereira Rodrigues Servado Emersom Sanches de Fátimo |
5 – Os atos normativos expedidos pelo órgão? |
Rosana Amélia dos Santos Costa Mariana Carvalho Soares |
6 - Os dados gerais para o acompanhamento de programas, ações e projetos? |
Diego de Oliveira do Nascimento Rafael Dittberner Diego Rodrigues |
8 – O sítio eletrônico dispõe de mecanismo que possibilite o acompanhamento dos respectivos procedimentos e processos administrativos instaurados que não se enquadrem nas hipóteses de sigilo? |
Carlos Renato da Silva Reduzino Otacílio Guedes Marques |
9 – As audiências públicas, consultas públicas ou outras formas de participação popular? |
Fernando de Castro Velloso Filho Guilherme Alves Caldeira |
10 – O calendário das sessões colegiadas? |
Ronaldo de Brito Banheti Samuel Augusto Alves Guimarães |
11 – A pauta de julgamentos? |
Ronaldo de Brito Banheti Samuel Augusto Alves Guimarães |
12 – O sítio eletrônico transmite ao vivo, pela internet, as sessões dos órgãos colegiados? |
Ronaldo de Brito Banheti Samuel Augusto Alves Guimarães |
13 – O órgão publica os vídeos das sessões dos colegiados? |
Ronaldo de Brito Banheti Samuel Augusto Alves Guimarães |
14 – Resultados e atas das reuniões das comissões? |
Comissão de Ética: Gabriela Moura da Conceição Comissão de Acompanhamento da Lei de Acesso à Informação e da Lei de Proteção e Defesa dos Direitos dos Usuários dos Serviços Públicos: Micael Costa de Souza Comissão Permanente de Avaliação de Documentos Inclusive Sigilosos: Carlos Renato da Silva Reduzino Comissão Regional de Conservação de Urnas Eletrônicas: Carlos Roberto de Menezes Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão: Danielly Almeida Morele Comissão Permanente de Segurança: Marcelo Buarque de Araújo da Silveira Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável: Danielly Almeida Morele e Carlos Augusto Gontijo Caetano Comissão de Participação Feminina: Alice Maria Aparecida de Affonso Fabre Comissão de Segurança da Informação: Marcelo Nogueira Lino Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual: Luciana Fernandes Ferreira Linhares |
15 – Telefone das unidades e horários de atendimento? |
Micael Costa de Souza Isis Christina Gurgel do Amaral |
16 – O campo denominado ‘Serviço de Informações ao Cidadão’ na página inicial? |
Micael Costa de Souza Isis Christina Gurgel do Amaral |
17 – O sítio eletrônico tem uma dimensão denominada "Carta de Serviços ao Cidadão"? |
Adriana Nava Fatureto Alice Fabre |
18 – Há indicação do órgão ou unidade orgânica responsável pelo SIC? |
Micael Costa de Souza Isis Christina Gurgel do Amaral |
19 – Existe indicação precisa no sítio eletrônico de funcionamento de um Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) a que o cidadão possa entregar pessoalmente o pedido de acesso a informações? |
Micael Costa de Souza Isis Christina Gurgel do Amaral |
20 – Existe indicação precisa no sítio eletrônico de funcionamento de um Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) no qual o cidadão possa enviar pedidos de informação de forma eletrônica (e-SIC)? |
Micael Costa de Souza Isis Christina Gurgel do Amaral |
21 – O sítio eletrônico indica a possibilidade de acompanhamento posterior do pedido de acesso à informação? |
Micael Costa de Souza Isis Christina Gurgel do Amaral |
22 – O tribunal informa a possibilidade de interposição de recurso contra o indeferimento de pedido de acesso à informação ou às razões da negativa do acesso, com indicação de prazo, condições para interposição e autoridade competente para sua apreciação? |
Micael Costa de Souza Isis Christina Gurgel do Amaral |
23 – As Respostas às perguntas mais frequentes da sociedade (FAQ)? |
Micael Costa de Souza Isis Christina Gurgel do Amaral |
24 – Relatório estatístico anual contendo a quantidade de pedidos de informação recebidos, atendidos e indeferidos, bem como informações genéricas sobre os solicitantes? |
Micael Costa de Souza Isis Christina Gurgel do Amaral |
25 – Link de acesso aos principais serviços de atendimento ao usuário? (PJe, Balcão Virtual, Primeiro Atendimento/ Juizados Especiais) |
Fábio Moreira Lima Wildice Lima Ferro Cabral |
26 – O sítio eletrônico disponibiliza página da Ouvidoria, que permita o registro de denúncias, reclamações e outros tipos de manifestação? |
Micael Costa de Souza Isis Christina Gurgel do Amaral |
27 – O sítio eletrônico indica a possibilidade de acompanhamento de manifestações registradas na Ouvidoria? |
Micael Costa de Souza Isis Christina Gurgel do Amaral |
28 – O sítio eletrônico disponibiliza avaliação do serviço prestado pela Ouvidoria? |
Micael Costa de Souza Isis Christina Gurgel do Amaral |
29 – O órgão publica o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação – PDTIC vigente? |
Nelson Antônio Guimarães Neto Ricardo Negrão de Oliveira |
30 – O órgão publica o Plano de Contratações de Soluções de TIC vigente? |
Nelson Antônio Guimarães Neto Ricardo Negrão de Oliveira |
31 – O órgão possui Painel visual de informações relacionadas à Tecnologia da Informação e Comunicação, que permita ao usuário filtrar, consultar e até extrair dados públicos? |
Nelson Antônio Guimarães Neto Ricardo Negrão de Oliveira |
32 – O sítio eletrônico institucional possibilita a extração de relatórios em diversos formatos eletrônicos, preferencialmente abertos, e não proprietários, tais como planilhas e texto (CSV, RTF), de modo a facilitar a análise das informações? |
Nelson Antônio Guimarães Neto Ricardo Negrão de Oliveira |
33 – O sítio eletrônico institucional possibilita o acesso automatizado por sistemas externos (ex: webservices ou api’s) em formatos abertos, estruturados e legíveis por máquina? |
Nelson Antônio Guimarães Neto Ricardo Negrão de Oliveira |
34 – Mensalmente, os dados de sua gestão orçamentária e financeira, na forma do Anexo I da Resolução CNJ nº 102/2009? |
Wesley Nogueira Amaral Afonso Mário Alves Ferreira |
35 – Mensalmente, os dados de sua gestão orçamentária e financeira, na forma do Anexo II da Resolução CNJ nº 102/2009? |
Wesley Nogueira Amaral Afonso Mário Alves Ferreira |
39 – O ‘Relatório de Gestão Fiscal’? |
Wesley Nogueira Amaral Afonso Mário Alves Ferreira |
41 – A relação dos contratados, com os respectivos valores pagos nos últimos três anos, exceto os sigilosos, nos termos da legislação? |
Wesley Nogueira Amaral Rafael Romero Cardoso Machado |
42 – A íntegra dos ‘Estudos Técnicos Preliminares da Contratação’, desde que não tenham sido considerados sigilosos? |
Aurea Maira Ganem Julia Araújo Vinhas |
43 - A íntegra do Mapa Comparativo de Preços, documento que contém a informação conclusiva sobre o valor estimado da Licitação, Dispensa de Licitação ou Inexigibilidade de Licitação, desde que não tenha sido considerado sigiloso? |
Paula Bodanese Raquel de Menezes Barbosa Amorim |
44 – A íntegra dos editais de licitação com os respectivos anexos (o anexo do edital inclui projeto básico ou termo de referência, minuta da ata de registro de preços, quando for o caso, e minuta de contrato)? |
Aurea Maira Ganem Julia Araújo Vinhas |
45 – A íntegra dos pedidos de esclarecimento apresentados entre a publicação do Edital e a abertura da sessão pública? |
Marcela Mota Moreira Lopes Diego Rodrigues |
46 – A íntegra das impugnações apresentadas entre a publicação do Edital e a abertura da sessão pública? |
Marcela Mota Moreira Lopes Diego Rodrigues |
47 – O nome do vencedor da licitação? |
Marcela Mota Moreira Lopes Diego Rodrigues |
48 – A íntegra dos contratos firmados? |
Aurea Maira Ganem Julia Araújo Vinhas |
49 – A íntegra dos instrumentos que substituem o contrato? |
Aurea Maira Ganem Julia Araújo Vinhas |
50 – A íntegra dos Termos Aditivos assinados? |
Aurea Maira Ganem Julia Araújo Vinhas |
51 – A íntegra do Projeto Básico, Termo de Referência e documento similar, desde que não tenha sido considerado sigiloso? |
Aurea Maira Ganem Julia Araújo Vinhas |
52 – A íntegra da autorização da dispensa ou inexigibilidade de licitação, desde que não tenha sido considerada sigilosa? |
Aurea Maira Ganem Julia Araújo Vinhas |
53 – A íntegra dos instrumentos de cooperação (convênios, termos de cooperação, de compromisso, protocolo de intenções, acordos de cooperação técnica e outros instrumentos congêneres) vigentes, exceto os sigilosos, nos termos da legislação? |
Aurea Maira Ganem Julia Araújo Vinhas |
54 – O Anexo III-a da Resolução CNJ nº 102/2009 (estrutura remuneratória dos cargos efetivos)? |
Carlos Eduardo Barbosa da Silva Jorge Ulisses Frechiani Poubel |
55 – O Anexo III-b da Resolução CNJ nº 102/2009 (estrutura remuneratória dos cargos em comissão e das funções de confiança)? |
Carlos Eduardo Barbosa da Silva Jorge Ulisses Frechiani Poubel |
56 – O Anexo III-c da Resolução CNJ nº 102/2009 (estrutura remuneratória de membros da magistratura)? |
Carlos Eduardo Barbosa da Silva Jorge Ulisses Frechiani Poubel |
57 - O órgão publica o Anexo IV da Resolução CNJ nº 102/2009, indicando especificamente os dados requeridos para: Alínea “a” (cargos efetivos do quadro de pessoal do órgão) |
Christiane Oliveira de Almeida Moreira Danielle Christine Campelo Pfeilsticker Magalhães |
58 - O órgão publica o Anexo IV da Resolução CNJ nº 102/2009, indicando especificamente os dados requeridos para: Alínea “b” (cargos em comissão e funções de confiança do quadro de pessoal do órgão) |
Alexandre Ramalho Mihaliuc Lumi Priscila Asano de Medeiros Dias Gomes |
59 - O órgão publica o Anexo IV da Resolução CNJ nº 102/2009, indicando especificamente os dados requeridos para: Alínea “c” (origem funcional dos(as) ocupantes de cargos em comissão e funções de confiança) |
Alexandre Ramalho Mihaliuc Lumi Priscila Asano de Medeiros Dias Gomes |
60 - O órgão publica o Anexo IV da Resolução CNJ nº 102/2009, indicando especificamente os dados requeridos para: Alínea “d” (situação funcional dos(as) servidores(as) ativos(as) do quadro de pessoal do órgão) |
Christiane Oliveira de Almeida Moreira Danielle Christine Campelo Pfeilsticker Magalhães |
63 - O órgão publica o Anexo IV da Resolução CNJ nº 102/2009, indicando especificamente os dados requeridos para: Alínea “g” (magistrados(as) não integrantes do quadro próprio em exercício no órgão) |
Christiane Oliveira de Almeida Moreira Danielle Christine Campelo Pfeilsticker Magalhães |
64 - O órgão publica o Anexo IV da Resolução CNJ nº 102/2009, indicando especificamente os dados requeridos para: Alínea “h” (quantitativos de beneficiários(as) e dependentes de benefícios assistenciais) |
Klinsmann Andrade Rodrigues Patrícia Rodrigues Cruz de Lima |
65 – O Anexo V da Resolução CNJ nº 102/2009 (divulgação da relação completa de membros da magistratura e demais agentes públicos, efetivos(as) ou não)? |
Alexandre Ramalho Mihaliuc Lumi Priscila Asano de Medeiros Dias Gomes |
66 – O Anexo VI da Resolução CNJ nº 102/2009 (relação completa dos(as) empregados(as) de empresas contratadas, em exercício nos órgãos)? |
Vanessa Lazar Meyer Daniele Ramos de Oliveira Couto |
67 – O Anexo VII da Resolução CNJ nº 102/2009 (divulgação da relação completa de servidores(as) e/ou empregados(as) não integrantes do quadro próprio, em exercício no órgão mediante requisição, cessão, exercício temporário ou qualquer outra forma, excluídos(as) os(as) ocupantes de cargos em comissão e funções de confiança)? |
Alexandre Ramalho Mihaliuc Lumi Priscila Asano de Medeiros Dias Gomes |
68 – A Tabela de Lotação de Pessoal (TLP) na qual constem todas as unidades administrativas e judiciárias, com identificação nominal dos(as) servidores(as), cargos efetivos, cargos em comissão e funções ocupadas? |
Christiane Oliveira de Almeida Moreira Danielle Christine Campelo |
69 – A relação de membros e servidores(as) que se encontram afastados(as) para o exercício de funções em outros órgãos da Administração Pública? |
Alexandre Ramalho Mihaliuc Lumi Priscila Asano de Medeiros Dias Gomes |
70 – A remuneração e os proventos de membros, servidores(as), ativo(a), aposentado(a), pensionista e colaboradores(as)? |
Carlos Eduardo Barbosa da Silva Jorge Ulisses Frechiani Poubel |
71 – Mensalmente, as diárias e passagens concedidas, por nome e cargo do(a) favorecido(a), além de data, destino, motivo da viagem e valor das diárias pagas e dos bilhetes emitidos? |
Marcello Soutto Mayor Dutra Filho Thaina Leite Martins |
72 – O tribunal divulga os nomes dos(as) servidores(as) que atuam no regime de teletrabalho, com atualização mínima semestral? |
Paulo de Tarso Costa de Sousa |
74 – Prestações de contas do ano anterior? |
Robson Correa Viana Henrique Elias Borges |
75 – Publicação da decisão quanto à regularidade das contas proferida pelo Órgão de Controle Externo? |
Christian Einstein Silva Oliveira Ivanildo Tomaz de Oliveira |
76 – Certificado de Auditoria contendo o Parecer do Órgão de Controle Interno (órgãos federais) e demais exigências da legislação de prestação de contas (órgãos estaduais)? |
Christian Einstein Silva Oliveira Ivanildo Tomaz de Oliveira |
77 – Plano Anual de Auditoria (PAA)? |
Christian Einstein Silva Oliveira Ivanildo Tomaz de Oliveira |
78 – Plano Anual de Capacitação de Auditoria (PAC-Aud)? |
Christian Einstein Silva Oliveira Ivanildo Tomaz de Oliveira |
79 – Relatório Anual das Atividades Exercidas? |
Christian Einstein Silva Oliveira Ivanildo Tomaz de Oliveira |
80 – O Plano de Logística Sustentável (PLS)? |
Danielly Almeida Morele Carlos Augusto Gontijo Caetano |
81 – O plano de ação do PLS? |
Danielly Almeida Morele Carlos Augusto Gontijo Caetano |
82 – O relatório anual de desempenho do PLS? |
Danielly Almeida Morele Carlos Augusto Gontijo Caetano |
83 – A composição e o contato da Comissão Gestora do PLS? |
Danielly Almeida Morele Carlos Augusto Gontijo Caetano |
84 – O órgão utiliza intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) em manifestações públicas? |
Danielly Almeida Morele Hugo Carlos de Carvalho |
85 – O órgão disponibiliza o planejamento das ações de acessibilidade? |
Danielly Almeida Morele Hugo Carlos de Carvalho |
86 – O órgão apresenta relatório anual de ações de acessibilidade? |
Danielly Almeida Morele Hugo Carlos de Carvalho |
87 – O sítio eletrônico institucional permite o acesso ao conteúdo para pessoas com deficiência, em atendimento ao estabelecido pela Resolução CNJ nº 215/2015 (Art. 6º, § 4º, VIII) e em aderência ao Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG)? |
Rafael Dittberner João Paulo Carneiro Rodrigues |
Este texto não substitui o publicado no Boletim Interno Eletrônico-TREDF, de 3.2.2025.